À QUEM VAI PARTIR SEM DIZER ADEUS



Estava tava pensando numa coisa hoje e queria falar; dentre as coisas tantas que já ensinamos um para o outro, mesmo nesse pouco tempo, queria lhe dizer uma que acho que é importante que você saiba com maior precisão; tem pessoas que não sabem o que isso significa, qual a proporção do que para a maioria é simples e banal, ou então significa algo absurdo, que só pode ser sentido ou com muito tempo ou quando se está cego ou apaixonado demais.


Enfim, amor.


Desde domingo eu venho pensando no significado que esse simples agrupamento de letras tem, um negócio ficou rondando minha cabeça e eu fiquei mentalizando não somente sobre a semântica da coisa, mas na real importância que ela tem naquilo que nos rodeia e cheguei à conclusão - e tomara que esse conceito não seja definitivo, como também os meus conceitos anteriores sobre esta mesma palavra não eram - que eu amo você.


Explico.


Tempo é uma coisa relativa, fato; afeição e apreço são bens duráveis; foi quando eu pensei: esse é o real significado do amor.


A gente fala que ama por alegria, por realização, por conquista; fala que ama quando tem medo de perder, quando acha que sem aquela pessoa a gente não pode viver; a gente fala que ama quando está apaixonado, sendo que paixão é a coisa fugaz (gostosa que nem um doce, mas enjoativa quando se consome demais) - apesar de ser o que movimenta o mundo, paixão é impulso. Mas cheguei à conclusão de que amor pra mim é querer bem, é agradecimento, é, mesmo dainte da raiva, do ódio, da decepção, saber que atrás do que é ruim o que tem de bom ali já lhe serviu como combustível para seguir em frente.


Amor é a bengala que apoia a perna torta, ferida.


 



Escrito por Débora Andrade às 15h39
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 

Débora Andrade é Radialista, oriunda das terras amaldiçoadas pelo Cacique Serigy. E Povo Bunda não é só aquele que passa diante dos seus olhos. Muitas vezes ele é refletido em frente ao seu próprio espelho.



Layout by





Meu humor



Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 Provocações
 Observatorio da Imprensa
 VAST
 O meu lado Narciso
 Orkut
 Álvaro Campos
 Tatiana Hora - Flor de Hospital
 Liberdade de Imprensa
 MALVADOS \o/
 Stop Motion que eu fiz
 Last FM
 Rian Santos - Spleen Charutos
 Álvaro Müller - Botecospício
 Anderson Ribeiro - ArTorpedo
 Jesus me Chicoteia
 Márcio Couto - Relatório de Danos
 Grazielle - Conjunto de Palavras
 Fale com Deus
 Cersibon
 Joana Prata - Coluna de Cinema
 Rosa Azulis
 João Áquila - por ele mesmo
 Desenhos Legais
 Manual do Cafajeste
 Ato ou Efeito
 Tecnologias Curiosas
 Bobonha Doida
 Karine Gomes - por ela mesma
 Twitter





BlogBlogs.Com.Br